sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Versão teatral de "Edukators" estreia na sexta (18) com intervenções


Fabrício Belsoff, Natália Lage e Pablo Sanábio estão na peça que estreia nesta sexta (18)

  A história de três jovens revolucionários contada pelo cineasta austríaco Hans Weingartner chega nesta sexta (18) aos palcos do Rio. A versão teatral do filme "Edukators" ganhou direção de João Fonseca. No elenco, Natália Lage, Pablo Sanábio, Edmilson Barros e Fabrício Belsoff e a presença do diretor Hans, que fez um vídeo exclusivo para ser exibido antes da peça, completam o espetáculo.
Em conversa com o UOL, o ator e idealizador do projeto, Pablo Sanábio, que encarna o personagem Peter, contou que Hans ficou surpreso e curioso com o pedido de encenar sua obra no Brasil.
 
"É um país que ele gosta muito, já veio três vezes aqui, então foi super positiva a reação dele, isso facilitou para ele liberar a autorização para o espetáculo acontecer. Ele chegou domingo, já assistiu um ensaio e ficou super animado. Ele não entende o português, mas, gostou muito da energia e da forma como a gente solucionou a história para o palco", afirma Sanábio.
 
Na trama original, três jovens que vivem em Berlim manifestam sua indignação pacificamente, invadindo mansões para divulgar mensagens de protesto sem roubar nada, apenas alterando o espaço.
 
Para a adaptação teatral brasileira, Pablo conta que o público pode esperar um novo olhar sobre esses três personagens revolucionários.
 
"O nosso interesse era também trazer um olhar inédito para essa história já conhecida, porque para fazer a mesma coisa que o filme é melhor assistir o DVD, o filme ja é incrível. Então a gente tentou pegar essa história do Hans e amplia-la de modo mais interessante, achamos que conseguimos abrir discussões que talvez no filme não abra", diz Pablo.
 
O público vai se deparar com uma configuração de cena bem diferente do usual e receberá tinta e pincel para deixar sua mensagem em uma grande tela em branco.
 
O resultado será exposto na parte externa do teatro como parte das intervenções urbanas que compõem o projeto da peça e que serão espalhadas em espaços públicos (Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praça Tiradentes e Largo da Carioca), interagindo com a cidade durante a temporada.
 
"Quem gostou do filme deve assistir a peça e quem não viu vai ser uma ótima oportunidade de poder entrar em contato com essa linda história sobre a busca das suas revoluções", finaliza Pablo.
 
Serviço
"Edukators"
Quando: de 18 de janeiro à 31 de março de 2013; de quinta à domingo, às 20h
Onde: Oi Futuro Flamengo - Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo
Quanto: R$ 20,00 (inteira)
Ingressos: 4003-1212 ou http://ingressorapido.com.br/
Mais informações: (21) 3131-3060

Fonte.guia.uol.com

Edukators': peça estreia no Rio e traz clima de protesto para a cidade!



Em 2004, Pablo Sanábio, à época um recém-chegado à fase adulta, foi assistir ao filme 'The Edukators', de Hans Weingartner, no Festival do Rio. E se apaixonou pela história dos três jovens de Berlim que se autointitulavam "os educadores" e invadiam casas abastadas na cidade para mudar móveis de lugar e protestar pacificamente contra o capitalismo. 
Nove anos depois daquele dia de cinema com os amigos, o jovem e bem-sucedido ator e produtor, realiza um desejo antigo: transformar o longa-metragem em uma peça de teatro, 'Edukators', que estreia no Oi Futuro Flamengo hoje (17). "Esse filme marcou muito a minha geração e sempre o achei teatral. Por isso, corri atrás de adaptá-lo", afirma Pablo, que vai dividir o palco da montagem dirigida por João Fonseca e escrita por Rafael Gomes com os atores Fabrício Belsoff, Natália Lage e Edmilson Barros.

Para conseguir os direitos de adaptação do filme, primeira autorizada por Weingartner, Pablo teve de usar certo poder de persuasão. "Falei com Hans sobre a nossa vontade produzir a peça inspirada no longa e ele achou curioso, pois acreditava que a 'onda' do 'Edukators' tinha passado. Mas, por fim, acabou concordando", lembra. "E aí, criamos tudo do nosso jeito, sem nenhuma interferência artística dele. No espetáculo, o triângulo amoroso que existe no filme fica mais claro, por exemplo", completa Pablo, que contará com a presença do cineasta na plateia da estreia de hoje. 
Além dos atributos estéticos, a ideologia passada no longa também foi um fator que manteve acesa a vontade que Pablo tinha de transformá-lo em uma peça. "Para mim, é muito importante acreditar na revolução, como os personagens acreditam. Seja ela pessoal, artística, o que for. Por mais cotidianos que sejam os nossos questionamentos, é essencial a tentativa de botar em prática os desejos e de fazer desse mundo um lugar melhor", filosofa. "Isso é o que motiva toda a minha dedicação à história de 'Edukators'".
Fora do Oi Futuro Flamengo, espaço que vai abrigar a peça até 31 de março, também haverá 'Edukators'. Intervenções artísticas coordenadas pelo designer Thomáz Velho já podem ser vistas pela cidade, em pontos como a entrada do túnel Lagoa-Barra, Largo da Carioca e Praça Tiradentes. A frase 'Seus dias de fartura estão contados', lema dos educadores impresso nas esculturas, deve fazer pensar quem passar por alguma delas. Segundo Pablo, todo mundo se identifica um pouco com a história: "Esse tema é contudente, atual e universal".

Fonte.jb.com.br

Cissa Guimarães e Paulo José conferem estreia de Natália Lage

O espetáculo Edukators contou com a presença do diretor Hans Weingartner, que fez o filme



  O diretor austríaco Hans Weingartner participou na noite desta quinta-feira (17)  da estreia mundial da versão teatral de seu filme, Edukators, no Rio de Janeiro.
O espetáculo, com elenco brasileiro, tem João Fonseca como diretor e no elenco Natália Lage, Pablo Sanábio, Edmilson Barros e Fabrício Belsoff.
Vários famosos compareceram à estreia para abraçar os colegas do elenco.
Cissa Guimarães, que vive a Maitê em Salve Jorge, da Globo, fez questão de conferir o espetáculo e deu um abraço carinhoso em Natália Lage.
Quem também esteve no teatro foi o veterano Paulo José que abraçou Natália de forma paternal e a parabenizou pelo trabalho em cena.

Fonte.OFuxico.terra.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Video:Vai Que Dá Certo "Trailer"


Filme:Vai Que Dá Certo com Natália Lage




Com a estreia prevista para março de 2013, a comédia Vai que Dá Certo, com Fábio Porchat, Danton Mello, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Gregório Duvivier, Felipe Abib e Natáliga Lage no elenco principal, acaba de ganhar o trailer e pôster oficiais, confiram!
Sinopse: A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.

Com produção executiva de Silvia Fraiha (FRAIHA Produções), o filme recebeu investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, do Prêmio Adicional de Renda, da Lei Mendonça, através do Sistema Anglo de Ensino, e do Edital de Paulínia. O longa, que conta ainda com as participações especiais de Lúcio Mauro (pai) e de Camila Amado, deve estrear nos cinemas no primeiro semestre de 2013.

Teatral 2013



Fonte.oglobo.globo.com

Você entrevista: Natália Lage




O que você gostaria de saber sobre o ator Natália Lage? A atriz, de 34 anos, participou da mais recente temporada do seriado “Tapas & Beijos”, da TV Globo, e estreia, no dia 17 deste mês, no Rio de Janeiro, o espetáculo teatral “Edukators”, baseado no filme homônimo do austríaco Hans Weingartner. A história fala sobre três jovens que vivem em Berlim e praticam uma série de ações pacifistas, acreditando que podem mudar o mundo. Eles se auto-intitulam “Os educadores” e procuram espalhar sua indignação de forma pacífica, invadindo mansões para divulgar suas mensagens de protesto.

Natália começou a atuar aos 4 anos, participando de comerciais. Aos 9, fez seu primeiro seriado, “Tarcísio e Glória” (1988), protagonizado por Tarcísio Meira e Glória Menezes. No ano seguinte, fez sua primeira novela, “O Salvador da Pátria”. Ao todo, ela participou de mais de dez novelas, entre elas, "Perigosas Peruas" (1992), "O Amor Está no Ar" (1997), "A Padroeira" (2001), "Da Cor do Pecado" (2004) e "A Lua me Disse" (2005).

Para participar, mande sua pergunta para o email quemonline@edglobo.com.br. Não esqueça de colocar nome completo, cidade e Estado onde mora. Sua pergunta pode ser publicada na revista QUEM.

Fonte.http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2013/01/voce-entrevista-natalia-lage.html

Natália Lage "Entrevista" Fotos 2013








Fonte.gnt.globo.com

Natália Lage conta como mantém o alto astral

Depois de experimentar várias fragrâncias e óleos essenciais, o “Perfumes da Vida” chega ao seu último episódio com uma convidada especial. Bel Wilker conversa com Natália Lage para fechar o programa com chave de ouro. Ela é uma atriz que vive seus momentos com intensidade e alto astral. Confira um trecho do programa que vai ao ar neste sábado (05/01), às 20h:


Fonte.gnt.globo.com